domingo, dezembro 04, 2005

Aprendiz de Sherlock Holmes


Quando eu tinha 10 anos pedi aos meus pais para me comprarem este livro. Uma delícia! Passado pouco tempo compraram-me o segundo volume :). Nunca os largava, levava-os comigo para todo o lado! Os livrinhos do Inspector Varatojo continham factos interessantissimos acerca de criminosos apanhados com a boca na botija, tinham lições de judo com o Santo, enigmas para resolvermos...
Ontem peguei nos dois volumes e passei um bom bocado a reler mais uma vez aquelas páginas, aquelas explicações e conselhos para o jovem aprendiz de detective que, apesar do passar dos anos, nunca esqueci. Um dos livros ainda tem o preço na capa: 425 escudos.
Se quiserem saber um pouquinho mais sobre Artur Varatojo visitem este site: http://www.esquilo.com/varatojo/abertura.html .