segunda-feira, novembro 21, 2005

Morte entre as Ruínas

Ontem à noite consegui finalmente ver a adaptação para cinema de Morte entre as Ruínas (Appointment with Death), de 1988, com Sir Peter Ustinov no papel de Hercule Poirot, Carrie Fisher no papel de Nadine e Lauren Bacall no papel de Lady Westholme. Tendo em mente as críticas negativas que o filme tinha recebido esperava algo bastante mau. No entanto, apesar das modificações em relação ao argumento original que me saltaram à vista, não achei assim tão mau. A Mrs Boynton tinha muito pouco de Mrs Boynton, se bem me lembro da descrição da senhora que a comparava a um enorme e feio Buda (ehehehe), tenho a ideia que Miss Quinton seria bastante mais velha (mas posso estar enganada), e claro que Sir Ustinov está sempre bem, mas não representa, de forma alguma, a imagem que eu conservo, na minha mente, de Hercule Poirot. Como já li o livro há bastante tempo não me sinto à vontade para apontar as diferenças no que diz respeito ao plot. Não é seguramente a melhor das adaptações dos romances de Dame Agatha Christie, mas não posso dizer que tenha desgostado.