sexta-feira, novembro 18, 2005

Crime, disse ela.


Angela Lansbury: Miss Marple em Espelho Quebrado (Mirror Crack'd) e Jessica Fletcher em Crime, disse ela (Murder, she wrote).
Ai que saudades da série de TV! Uma delícia para fãs do genre! A primeira série de Crime, disse ela já saiu em DVD nos EUA e no Reino Unido há alguns meses por isso suponho que não demore muito a chegar às prateleiras dos hipermercados portugueses. :) Para matar saudades da simpática Jessica Fletcher valeu-me a colecção, constituida por 4 livros, que comprei há uns anos na Feira do Livro. Mataram Sherlock Holmes, o meu favorito, é baseado no episódio piloto da série e, que pelo que averiguei, também está incluido nos DVDs.
Antes de vestir a pele de Jessica Fletcher, Angela Lansbury tinha já vestido a pele de uma outra detective: Miss Marple. Embora a adaptação ao cinema de Espelho Quebrado não tenha tido resultados muito bons (é lamentável a cena em que Miss Marple fuma um charuto!), Lansbury não esteve mal como Miss Marple. Pessoalmente agradou-me bastante a sua interpretação; o que mais me aborrece no filme são as longas e maçadoras cenas protagonizadas por Elizabeth Taylor e Rock Hudson (e a cena do charuto, claro! ehehehe!).