quarta-feira, dezembro 28, 2005

Tommy e Tuppence


O Pai Natal é esperto e foi meu amiguinho! Trouxe-me precisamente o que eu queria: a caixa de DVDs do Tommy e Tuppence :). Confesso que li muito poucos livros com estas personagens; para ser mais exacta li dois, o primeiro e o último (O adversário secreto e Morte pela porta das traseiras). Adorei o primeiro e detestei o último (quem não detestou? Muito poucos, suponho eu!). Em relação aos DVDs, ainda só vi O adversário secreto e O caso da pérola cor-de-rosa... e adorei! A Francesca Annis e o James Warwick são perfeitos para aqueles papéis mas depois de ver a adaptação de Perguntem a Evans já não tinha qualquer dúvida disso (as personagens que desempenham assemelham-se muito a Tommy e Tuppence). Quando vir os episódios todos logo vos direi qual é o meu favorito.
Mas o Pai Natal trouxe-me mais um DVD... O berço da morte, baseado no romance policial com o mesmo nome de Mary Higgins Clark. Desta autora ainda só li Onde estão as crianças?, já há uns anos, e gostei bastante. Quando vir o filme logo vos contarei o que achei!

3 Comments:

Blogger nihil said...

olha, eu parto do princípio que a caixa da série do tommy and tuppence é igual à da bbc que é a que eu tenho, a minha única caixa é que enfim é claramente datado e se nota a produção...tenho pena de outra coisa, acho que o piloto é fabuloso em termos de produção e depois os outros não lhe chegam aos pés...enfim, mas faz parte da colecção.

já deste uma vista de olhos na outra caixa que a prisvideo lançou agora também, o 'crimes misteriosos', sabes se vale a pena??

beijos e votos de boas festas, ana

quarta-feira, 28 dezembro, 2005  
Blogger Patsy-Nana said...

Oi! Comprei a caixa "Crimes Misteriosos" há cerca de um mês. Adorei o "Perguntem a Evans" e "O mistério dos Sete Relógios". "O cavalo pálido" não é dos livros que mais tenha gostado de ler, por isso não posso dizer que tenha adorado o filme, mas gostei bastante. Mas em relação ao "À saúde da morte"... argh! Não gostei mesmo nada. Fizeram uma adaptação moderna... demasiado moderna! Viste a mais recente adaptação de "Um crime no Expresso do Oriente" com Alfred Molina no papel de Poirot? Pois, é ainda mais moderna e mais irritante! Inventaram cada disparate! O meu preferido é mesmo "O mistério dos 7 relógios". "Perguntem a Evans" está excelente mas prepara-te para mais de 3 horas de filme... são 2 adaptações muito fiéis! :)
Have Fun!
Boas Saídas e Melhores entradas!
Feliz 2006!

quarta-feira, 28 dezembro, 2005  
Blogger nihil said...

pois, quando ele (poirot-molina) me sacou do computador ia-me dando uma coisa má...ok, pronto, fica na lista para adquirir ASAP então, confio no teu judgement in all things christie!!!! :-))))

quinta-feira, 29 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home