terça-feira, dezembro 20, 2005

Identidade Misteriosa


Dez estranhos, cada um com o seu segredo, reúnem-se acidentalmente durante uma tremenda tempestade num motel: um motorista, uma estrela de televisão dos anos 80, um polícia que escolta um assassino, uma prostituta, um casal recém-casado e uma família em crise. Mas o alívio de terem encontrado um refúgio é substituído pelo medo, quando os dez viajantes começam a morrer um a um. O alívio de terem encontrado um refúgio é rapidamente substituído pelo medo, quando descobrem que estão a ser mortos um a um. Se quiserem sobreviver, têm forçosamente que descobrir o segredo que os juntou ali. É esta a sinopse de Identity (Identidade Misteriosa), filme que data de 2003, realizado por James Mangold e que conta com a presença de actores como John Cusack, Ray Liotta, Alfred Molina e Rebecca De Mornay. Comprei o DVD há uns meses (custou-me 10 euros, numa promoção do Jumbo); quando saiu no cinema não tive oportunidade de o ver e parecia-me interessante. Dez estranhos, segredos, um motel no meio do nada, uma a uma as personagens começam a morrer... onde é que eu já vi isto? Ehehehe! Eu até li, já nem sei onde, que o filme era inspirado na ficção de Agatha Christie. E acreditei! Para mim foi uma desilusão total! Demasiado sangue, demasiado terror (não que me tenha assustado, mas já não tenho paciência para esse género de terror)! No entanto gostei do final :)! Mas bastará um bom final para eu esquecer o banho de sangue e violência gratuita que me atiraram para os olhos durante hora e meia?? Não me parece. Apesar disso sei que muitos fãs de Agatha Christie adoraram o filme.
Quando eu tinha 16 anos adorava filmes como o Scream. Não pelo sangue ou pelo susto fácil, mas sim pelo puzzle, pelo prazer de tentar descobrir o assassino, por de certa forma me lembrar Agatha Christie, apesar da sua forma muito mais sangrenta. Mas quando eu tinha 16 anos não havia DVDs da Miss Marple, do Poirot, do Tommy e Tuppence, etc, etc...
Banhos de sangue... violência gratuita... dispenso! Mas é apenas a minha opinião... :)

3 Comments:

Blogger Freddy said...

Vim até cá agradecer a visita ao meu pagode e descobrir o mistério q se passa neste blog.
Gostei do q vi e voltarei de certeza.

Beijinhos da Zona Franca

terça-feira, 20 dezembro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Olá! Passei apenas para desejar-te um Feliz Natal :) *

quarta-feira, 21 dezembro, 2005  
Blogger nihil said...

pois, o filme tem uma história interessante e alguns actores que são um must, mas todo o gore era desnecessário, a violência sugerida é bem mais eficaz...

quarta-feira, 28 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home