quarta-feira, outubro 26, 2005

Finais realmente surpreendentes...


O primeiro livro da Agatha Christie que li foi o incomparável And then there were none/Ten little Niggers. Tinha cerca de 15 anos e fiquei completamente fascinada. Mas não foi o único livro dela que me deixou de boca aberta...para citar apenas alguns diria:
- The murder of Roger Ackroyd (li-o sem saber nada acerca da "polémica" em redor deste)
- 4.50 from Paddington
- Appointment with death
- Hercule Poirot's Christmas
- Death on the Nile
Com o passar dos anos e à medida que fui conhecendo melhor a forma de escrita da grande Senhora do Crime devo confessar que os desfechos dos seus livros tornaram-se, em grande parte dos casos, um pouco óbvios para mim. Romances como A murder is announced são deliciosos (gosto bastante deste argumento) mas poucos são aqueles que não identificam rapidamente o assassino. Se calhar, se tivesse lido Evil under the Sun antes de ler um dos livros que mencionei na lista acima, também esse final não seria completamente surpreendente para mim ;).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fikei embasbacado com o final do evil under the sun!!

sábado, 01 setembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home